quarta-feira, 17 de junho de 2015
Ei, você já ouviu o barulhinho bom de uma ficha caindo?
Foram apenas alguns segundos entre o primeiro andar e os pilotis. Desci dois lances de escada. Espaço e tempo suficientes para que aquelas idéias escuras ficassem claras.
- Isso mesmo, mocinha! Você reconheceu aquele velho e gostoso barulhinho de uma ficha telefônica caindo. Faz tempo... Os mais novos não conhecem o ruído, mas ele era perfeito. Representava que a ligação havia sido completada. Aí , até hoje, parece que você o ouve quando suas sinapses se realizam com perfeição.
Aprender pode levar tempo. Você errou a primeira vez e pensou que tinha aprendido. Mas aí errou o mesmo erro outra, outra e outra vez. E se perguntou: "quando vou parar de errar no mesmo ponto?" É exatamente assim, mocinha linda de franja. Aprender não significa apenas entender o mecanismo do erro. Aprender é treinar. Você não treinou tanto até se equilibrar na sua bicicleta vermelha? Aprender requer erro, acerto, erro de novo, acerto e muito treino. Hoje foi essa lição que você percebeu. Sabe aquela energia escura que você já viu em outros olhos? Você a está reconhecendo outra vez? Sim? Pois é... Mas agora, dezenas de erros depois, você pode dizer que "pegou a manha". Não! Você definitivamente não precisa mais se conectar com essa escuridão. Você merece mais. E assim será. Conexão: só com a luz!!!! A vida é muito curta para perdermos tempo em caminhos que já sabemos que não tem volta. E você não vai querer olhar de novo para olhos sem amor, sem carinho, sem atenção. Você não vai querer olhar de novo para olhos indecisos. E, por favor, volte lá no seu Michel Foucault e leia tudo de novo. E mande a culpa que você pode estar sentindo para os quintos dos infernos. Não é você que escolhe o caminho de evolução do outro. O Outro é o OUTRO. O Outro tem livre arbítrio, assim como você. E o outro também está naquele mesmo processo de erro-acerto e erro... A ficha de certos olhos cinzas ainda não caiu. E você não tem nada a ver com isso. Ok? Estamos entendidos? Então vá lá... Vá em direção ao sol, no caminho que você tanto ama. E vá logo, porque já são mais de 9 horas da manhã e o sol daqui a pouco vai estar tinindo!!!! Não esqueça de prestar atenção na sua respiração e de fazer os 20 minutos iniciais de saudações ao sol. Eu amo você, ok?
Assinar:
Postagens (Atom)